sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sim para a vida!
Às vezes, falta-nos a poesia, as palavras combinadas, nos sentimos como uma folha levada ao vento, que aterriza longe da sua origem. 
Ah, mas alçar novos vôos, encontrar novos destinos, tudo isso desperta em nós uma vontade imensa de experienciar o novo, de descobrir ou redescobrir novos caminhos; já percorridos outrora, mas agora com um novo olhar, sobre um novo prisma, e uma vontade de que tudo seja diferente. 
O medo ainda existe, a sensação de não saber o que fazer em determinada parte desse caminho nos acompanha, mas ele é superado, porque tudo é aprendizado, de alguma forma, sabemos que irá passar, porque a vontade de seguir em frente é maior. 
Os trens cruzam a minha cidade, e parada outro dia, observando a sua passagem, o pensamento remeteu me à vida. Melhor ficar na estação esperando ou embarcar para uma nova viagem? Para isso é preciso coragem, minha amiga! Como diz o antigo ditado popular: "quem está na chuva é para se molhar"! Então, molhe-se! Arrisque-se! Mas, cuide-se! Ame-se! Claro, com cuidado, porque o nosso telhado é de vidro, se me entende. 
Mas, não coloque limite nos seus sonhos, faça a ponte para que eles se concretizem. Se você caminhar na direção que acha certa e essa porta se fechar, aprenda a virar a cabeça e olhar em volta, sempre haverá outra aberta, entreaberta, esperando você cruzá-la. 
Não adiemos o viver, o hoje nos pede ações e transformações. Olhe-se no espelho, arrume o cabelo, coloque o brilho nos lábios (duplo sentido) e vá! Lembre-se, alguns momentos valem por muitas vezes, pela vida toda!!  Delicie-se com o vento, mas aprenda a pousar no destino escolhido por você. Aquele abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário